Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

Vargas pode se livrar da cassação -RAPIDINHAS DO BLOG

da Gazeta do Povo

Alvo de processo por quebra de decoro parlamentar, o deputado federal André Vargas (ex-PT) pode escapar da cassação - o que faria com que não perca os direitos políticos e possa concorrer em futuras eleições. Vargas é processado por suas ligações com o doleiro Alberto Yousseff, um dos pivôs da Lava Jato. A cassação dele seria analisada nesta semana, mas Vargas fez uma cirurgia e pediu para adiar a sessão, que foi remarcada para os dias 3 ou 4 de dezembro.

Mas a cúpula da Câmara agora remarcou a sessão para o dia 10, a uma semana dos encerramentos dos trabalhos da Casa. No ano que vem, os novos deputados tomam posse e a cassação de Vargas, que não se reelegeu, não poderá ser votada.

Requião culpa FMI por irresponsabilidade de Dilma

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) defendeu a vergonhosa manobra do governo Dilma para flexibilizar o superávit primário e, assim, livrar a presidente de responder por um crime de responsabilidade. Para Requião, a exigência do cumprimento pelo presidente do superávit, previsto na Lei 1.079, de 1950, é coisa do FMI. 
“Temos que entender que esta história de superávit primário foi uma exigência do Fundo Monetário Internacional dos credores do Brasil. Esta história de superávit primário é uma escravização do governo brasileiro”, afirmou o peemedebista, conforme sua assessoria.

O superávit primário é a soma de tudo o que o governo consegue economizar num ano. Em documento enviado ao Congresso em 2013, o governo federal se comprometeu a apresentar um superávit de R$ 10 bilhões em 2014. No entendimento da oposição ao governo, com o projeto, Dilma deixa claro que não cumpre a Lei de Responsabilidade Fiscal e, para não incorrer em crime, propôs alterar as regras do jogo.

Vargas pode se livrar da cassação -RAPIDINHAS DO BLOG Reviewed by Ivan de Colombo on 15:46 Rating: 5
All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.