Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

UPA Osasco está em construção e terá capacidade para atender 80 mil pessoas

UPA) Osasco
Zelar pela saúde e da população colombense, é uma das políticas prioritária da atual administração de Colombo. Diante disso, está em andamento a construção da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Osasco. A Prefeitura de Colombo investirá R$ 1.300.000,00 para uma área de aproximadamente mil metros. A nova instalação está prevista para ser finalizada ainda este ano.




“Estamos investindo na área da saúde para melhorar a qualidade de vida da nossa população. São várias obras em diversos bairros para intensificar o atendimento da saúde pública em nosso município. Queremos ampliar o acesso à saúde a todos os membros da família”, enfatiza a prefeita de Colombo, Beti Pavin.

Com a nova infraestrutura os servidores terão um espaço apropriado para descanso, ou seja, quarto de plantão, sala de estar, vestiário e sanitário masculino e feminino, além de refeitório para os funcionários e copa de distribuição. “Vamos oferecer um ambiente digno e apropriado para os servidores. Proporcionando aos profissionais locais reservados e aconchegantes, onde possam descansar entre um turno e o outro”, afirma o Secretário de Saúde, Fernando Aguilera.
Fernando Aguilera.
Já o ambiente externo foi planejado para conter áreas exclusivas de embarque e desembarque de ambulância e para carga e descarga e funerárias. “Também reservamos um local apropriado para o armazenamento de resíduos sólidos recicláveis, não recicláveis e contaminados e sala de geradores”, conta o Secretário de Obras, Rubens Cardoso.

As obras contemplam laboratório de processamento, sala de observação coletiva, de classificação de risco, de inalação coletiva, de aplicação de medicamentos e reidratação, coleta de material e atendimento social. Além de, quarto individual de curta duração, posto de enfermagem (sala de observação) e sala de urgência e emergência.

“Vamos incluir serviços importantes na nossa unidade, como por exemplo, salas de exames radiológicos, sala de arquivos de chapa, sala de gesso, sala de eletrocardiograma, sala de sutura, higienização e sala de guarda temporária de cadáveres”, destaca o secretário de saúde.

Outras dependências
O projeto de construção ainda prevê dois poços de ventilação e iluminação dentro da nova UBS e uma ampla área de recepção e espera para pacientes. “Também foi projetado um posto policial, área para guarda de macas e cadeiras de rodas, área para lavagem e guarda de carrinhos”, conta o secretário de obras e viação, Rubens Cardoso.

Já o ambiente administrativo será composto por almoxarifado, arquivo médico, sala de direção, sala administrativa, informática e controle de ponto, sala de reuniões, sala de utilidades, sala de serviços.
UPA Osasco está em construção e terá capacidade para atender 80 mil pessoas Reviewed by Ivan de Colombo on 18:40 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.