Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

Richa anuncia Ana Comin na Secretaria de Educação

O governador Beto Richa anunciou nesta quarta-feira (6), a professora Ana Seres Trento Comin como nova secretária da Educação do Paraná. Ana Comin substitui Fernando Xavier Ferreira, que pediu demissão por questões pessoais. “A nossa determinação é manter os avanços na educação e principalmente o diálogo. Esse é um momento delicado que requer equilíbrio e integração com os professores”, disse Richa que destacou os avanços dos últimos anos na educação, como a contratação de 23 mil professores e o reajuste de 60% nos salários.

Formada em matemática pela PUC-PR, Ana Comin lecionou na escola pública por 40 anos. Hoje aposentada, atuou como chefe de núcleo de educação de Pato Branco e superintendente da Secretaria de Educação. A professora tem ainda mestrado em Educação pela Universidade Internacional de Lisboa.“Conheço a realidade da educação de todo o estado. Assumo essa função com a responsabilidade de melhorar os indicadores da educação e valorizar ainda mais os servidores”, disse.

A nova secretária pediu voto de confiança e fez um apelo aos profissionais da educação. “Quero contar com a confiança de todos os professores, alunos e pais do Paraná. Vamos trabalhar com integração e diálogo para mostrar que é possível, não apenas sonhar, mas também executar um ensino de qualidade”, afirmou.

Ana Comin agradeceu o governador pela oportunidade e reafirmou que o retorno imediato das aulas é fundamental para o cumprimento do ano letivo. “Quero colocar em prática o que eu aprendi com os professores dentro das salas de aula”. 
Richa anuncia Ana Comin na Secretaria de Educação Reviewed by Ivan de Colombo on 17:08 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.