A IGREJA CATÓLICA E A POLITICA EM COLOMBO
Ainda não se sabe ao certo qual o peso do voto dos padres na eleições municipal em Colombo, certo mesmo é que " pregaram muito " e elegeram apenas um representante. O padre Luiz Fernando transforma-se em um grande líder religioso ou político ??. O padre tenta mostrar a força da batina e defende a permanência de 13 vereadores e é contra o salário de R$ 10.000,00 (Dez mil reais). A primeira pedra do caminho foi Nivaldo JNP ??, Nivaldo foi atacado dentro da Câmara, mesmo tendo ajudando as igrejas por muitos anos.
E os candidatos Adão Massene, Gaida e , Valdeni de Lima ??
Entre os eleitos, pela primeira vez encontra-se Anderson Prego(PT), dito por muitos que em tese, foi apadrinhado pela igreja católica. Como líder da Igreja, espero que o padre Luiz Fernando solicite a devolução da diferença do salário, caso isso se confirme, ou a não devolução seria oportunismo ??. Para onde a igreja católica está indo ?? Ou seja, tão logo um religioso se lança na política, ele tem que suspender a celebração de missas e de consagrar a eucaristia, por exemplo...
ENQUANTO ISSO .....
Nos últimos dez anos, o número de evangélicos quase que dobrou no Brasil, de acordo com informações do Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A Igreja Católica também avançou, no entanto, o crescimento foi em proporções inferiores. Comparando os dados dos Censos nos anos 2000 e 2010, o número de católicos cresceu apenas 3,6% . A quantidade de pessoas que se declara "sem religião" também aumentou.
A IGREJA CATÓLICA E A POLITICA EM COLOMBO
Reviewed by Ivan de Colombo
on
19:23
Rating:
Vejo que vc tem uma grande magoa contra a Igreja Católica, seria por conta do Ver. Nivaldo que não teve apoio total da igreja?
ResponderExcluirPq o Senhor não faz uma matéria mostrando a politicagem que parece existir dentro da Igreja Evangelica....
Vc esta perseguindo os catolicos?
Não Sr. Maicom, eu não estou perseguindo a igreja católica..
ResponderExcluirHUM,HUM,HUM.
o blogueiro BABACA ai de cima parece não ter entendido oque o ivam escreveu... ele que vá contar moedas e mandar o allan taduderrado trabalhar porque esse JÁ ERA....
ResponderExcluirGostaria que o senhor dono deste blog se retratasse sobre os termos que usa. Ao citar a "igreja Católica em Colombo" coloca todas as paróquias no mesmo saco. Tem de mostrar que esta é uma posição pessoal de uma Paróquia só e não representa o que pensa a Arquidiocese de Curitiba e muito menos as outras paróquias de Colombo.
ResponderExcluirNão vejo motivos de retratação, a matéria é bem clara quando cita o nome do padre. Mas vejo que quem deveria esclarecer melhor é a sua pessoa , pois esconde o próprio nome de " batismo". Em relação a Arquidiocese de Curitiba, seria bom se eles dessem uma olhada para o que está acontecendo em Colombo....
ResponderExcluirna verdade colombo esta abandonado, eo povo parece nao ver isso acorda colombo.
ResponderExcluir"Para onde a igreja católica está indo'?
ResponderExcluir"do voto dos padres" (quais?) (acusa todos?)
"foi apadrinhado pela igreja católica"
Aí está as acusações infundadas contra toda a Igreja, como membro da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, me sinto ofendido pois parece que todas as paróquias estão envolvidas nisso.
Não escondi o nome apenas não tinha conta para postar, mas se quiser conversar pessoalmente para esclarecer suas dúvidas sobre a posição da Igreja Católica sobre política estou a disposição.