Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

VIGILANCIA SANITARIA E CRM VISTORIAM SANTA CASA DE COLOMBO

Nesta segunda-feira (4) a Santa Casa de Colombo, na região Metropolitana de Curitiba, passou por vistoria técnica para avaliar as condições estruturais necessárias para a desinterdição do hospital. O laudo técnico da Vigilância Sanitária estadual deverá sair até sexta-feira (8). Depois disso, o Conselho Regional de Medicina do Paraná vai decidir se mantém ou não a interdição ética determinada em janeiro do ano passado.

Segundo o chefe da 2ª Regional de Saúde, José Carlos de Abreu, esta é mais uma importante etapa para o processo de reabertura do hospital. “A Santa Casa tem potencial para atender grande parte da demanda de urgência e emergência da região. Hoje os outros dois pronto-atendimentos do município operam no limite, o que consequentemente também sobrecarrega o sistema de Curitiba”, disse.

De acordo com o interventor da Santa Casa de Colombo, Joaquim Rauli, a intenção é reabrir o hospital num prazo aproximado de 90 dias após a desinterdição. “Temos que contratar profissionais e sanar questões burocráticas que ainda impedem o funcionamento do hospital. A partir daí, reabriremos a Santa Casa progressivamente, iniciando pelo Pronto Atendimento e pelas enfermarias”, explicou Rauli.

Assim que o hospital voltar a funcionar, o Estado poderá repassar recursos de custeio através do programa de apoio aos hospitais públicos e filantrópicos do Paraná – HospSus. O orçamento deste ano também já prevê investimento de R$ 1,6 milhão para obras de reforma e ampliação da unidade, sobretudo na ala de centro cirúrgico.

Na última sexta-feira (1), o governador Beto Richa entregou à Santa Casa uma nova ambulância para remoção de pacientes. O veículo, no valor de R$ 95 mil, veio todo equipado com equipamentos de suporte básico e é um dos requisitos para que o hospital volte a atender.

FONTE:http://www.escoladesaude.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=2821&blid=9&tit=Vigilancia-Sanitaria-e-CRM-vistoriam-Santa-Casa-de-Colombo
VIGILANCIA SANITARIA E CRM VISTORIAM SANTA CASA DE COLOMBO Reviewed by Ivan de Colombo on 11:16 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.