Top Ad unit 728 × 90

Noticias
[post_ad]

GUERRA ELEITORAL !!! PESSUTI DIZ QUE REQUIÃO SEMPRE MATOU CANDIDATURAS DO PMDB


O ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) respondeu nas redes sociais aos usuários que o questionaram por não apoiar a pré-candidatura do senador Roberto Requião (PMDB) ao Governo do Paraná. "Requião destruiu pelo menos duas gerações de peemedebistas, matando no ovo qualquer sinal de talento e independência. O Requião sempre foi assim. Sempre matou candidaturas de companheiros do PMDB", disse Pessuti.

"Foi assim em 1994 quando não deixou o Elias Abrahão ser candidato a governador. Foi assim em 2004, quando não deixou o Gustavo Fruet ser candidato a prefeito de Curitiba. Foi assim em 2010, quando não deixou que eu fosse candidato a governador. Foi assim em tantos municípios onde impediu candidaturas do PMDB ou apoiou candidatos de outros partidos quando o PMDB tinha candidato próprio", lembrou Pessuti.














TSE dá 5 dias para Vargas se manifestar sobre ação do PT 

A ministra Luciana Lóssio, do TSE, deu prazo de cinco dias para que o deputado federal André Vargas (ex-PT) se manifeste sobre o pedido do PT para que o tribunal decrete a perda de seu mandato por desfiliação partidária. Após o parlamentar apresentar sua defesa por escrito, a ministra vai julgar o pedido liminar feito pelo partido.
No dia 25 de abril, Vargas desligou-se do PT, após 24 anos de filiação à legenda. O deputado responde a processo de cassação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, por envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.

Segundo o PT, Vargas não prestou, de acordo com a lei,as justificativas para sua desfiliação. "Resta caracterizado, a toda evidência, o desligamento voluntário da agremiação e exposição de motivos pessoais alheios ao programa partidário ou que denotem discriminação.", argumentou o advogado do partido. Em 2007, a Resolução22.610 do TSE definiu quatro hipóteses em que parlamentares podem mudar de partido sem perda do mandato.
De acordo com o tribunal, é justa causa para desfiliação partidária a criação de partido, bem como a incorporação ou fusão de partido, mudança ou desvio do programa partidário e discriminação pessoal.
GUERRA ELEITORAL !!! PESSUTI DIZ QUE REQUIÃO SEMPRE MATOU CANDIDATURAS DO PMDB Reviewed by Ivan de Colombo on 14:36 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog Ivan de Colombo © 2014 - 2015
Powered By WordPress24x7

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.