JAPÃO E O APOPCALIPSE
Comissão Europeia classifica acidente nuclear no Japão de "apocalipse"
A Comissão Europeia disse nesta terça-feira que o vazamento de radiação na usina nuclear de Fukushima, no Japão, é o "Apocalipse", por acreditar que as autoridades locais praticamente perderam o controle da situação.
"Se fala de apocalipse e acredito que é um termo particularmente bem escolhido", declarou o comissário europeu de Energia, Günther Oettinger, no Parlamento, em Bruxelas. "Praticamente tudo está fora de controle", declarou, prevendo que o pior pode ocorrer nas próximas horas.
O sistema de resfriamento dos reatores da usina foram danificados pelo terremoto que atingiu o país nesta sexta-feira. Várias explosões ocorreram desde a sexta-feira nesses reatores, e as autoridades já confirmaram que material radioativo foi liberado na atmosfera. A área em um raio de 30 km nos arredores da usina foi evacuada e pessoas em localidades ainda mais distantes foram aconselhadas a não entrarem em contato com o ar externo.
Nesta terça-feira, a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) informou que a câmara de contenção primária do reator nuclear 2 do complexo de Fukushima pode estar danificada, o que pode agravar o problema de vazamento de radiação.
Ivan de Colombo
"nos Últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar, pois os homens serão pretensiosos, soberbos, gananciosos, ingratos, desleais...1Tim 3:1-5."


Nenhum comentário: